Minha lista de blogs

domingo, 20 de junho de 2010

Inaugurando o Blog

Mostra Virtual   "asmarcia"
Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Martha Medeiros'.




É com muita firmeza e segurança que digo que o que tenho de mais valioso na minha vida é minha família, hoje ainda mais, pq a força suprema lá de cima levou de mim a pessoa que era o simbolo máximo de familia. Revolta ? Nunca ! Saudade sempre. E o conforto de saber que a separaçao é física e momentanea, daqui a um suspiro estaremos todos juntos novamente num plano muito melhor que esse, que apesar de tudo é bom demais !

Com a mesma firmeza digo também que os amigos também sáo minhas jóias raras.

E inaugurando esse blog cito esse texto acima, atribuido a sempre sensível Martha Medeiros, pra poder homenagear um grupo táo querido de amigos, que nem a distancia geográfica consegue me fazer esquece-los.

Eu havia prometido uma série especial de esculturas  em homenagem a esse grupo, e inauguro esse blog com a "exposiçao" virtual de tais peças. Náo vou aqui citar nomes , até pq  as criei pensando no grupo todo. O nome das peças também. Que me desculpem os náo iniciados, mas é um nome que hoje so pertence a esse grupo!

É pra vcs meus queridos !!!

Jocimar Tavares



4 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer quando as lágrimas de alegria escorrem pelo rosto?
Bom ver o crescimento de um amigo. Bom ver que a amizade cresce. Bom ter um trabalho seu na minha casa. Uma vez Márcia sempre Márcia!

Tarcísio disse...

Então quero ser o primeiro... Tenho certeza do amor e do carinho que esse artista tão especial tem com seus amigos. E fico tão orgulhoso de participar desse seleto grupo. Parabéns Joci!!!

Anônimo disse...

Que delícia ver suas obras de arte de novo! Eu não me canso de falar que admiro muito a sua coragem de ter feito a escolha pelo seu talento. E como ele é bem aproveitado!
Beijo,
Lu P.

Anônimo disse...

Continue criando, continue Brilhando.
Seu talento respira,
Abraço !